4º Congresso Paulista de Estomaterapia
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TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SEJA BEM-VINDO(A) AO 4º CONGRESSO PAULISTA DE ESTOMATERAPIA ! 

(Sugerimos ler o edital com atenção)

 

 

Inscrição de trabalhos científicos

  • NOVO PRAZO 25/04 – prazo final para inscrição de resumos até as 18h.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.

Quero me inscrever: https://cpe.zlugg.com.br/minha-area

Já sou inscrito: https://cpe.zlugg.com.br/login

  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor/relator responsável pela submissão do trabalho, deverá estar inscrito no evento, e o pagamento efetivado no momento da submissão do trabalho. Pedimos atenção a pagamentos em boletos na véspera de encerramento do prazo de submissão. Pagamentos em boletos necessitam de 48h para compensação.
  • Autores de trabalhos isentos de pagamento da taxa inscrição (autores premiados no CBE 2023, com voucher valendo 1 inscrição no CPE 2024, palestrantes ou membros da comissão organizadora do evento), devem realizar a inscrição no site e solicitar a isenção de pagamento por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br
  • Não há limites para o número de trabalhos submetidos por autor, independente da modalidade. No entanto, cada relator é limitado a apresentar, no máximo, 02(dois) trabalhos, independentemente da modalidade. No ato da submissão, cada autor deverá indicar quem será o relator dos trabalhos excedentes aos dois permitidos. Todos os relatores indicados deverão realizar pagamento após 3 dias úteis da divulgação dos pareceres.
  • Não há limite para número de autores por trabalho;
  • Certifique-se de que todos os co-autores estão inseridos corretamente ( incluindo o orientador se for o caso), com nome completo, antes de finalizar a submissão. Concluída a submissão do trabalho, não será permitida a inclusão de novos autores e/ou alteração na ordem de cadastro dos autores no sistema;
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

 

Critérios para envio de Resumos

  • Conter até 500 palavras;
  • Para pesquisas originais e estudos de revisão, a estrutura do resumo deverá conter: Título, Introdução, Objetivo(s), Método, Resultados e Conclusão e Contribuições para a Estomaterapia.
  • Para relatos de experiência/relatos de caso, a estrutura do resumo deverá conter: Introdução, Objetivo, Desenvolvimento e Considerações Finais e Contribuições para a Estomaterapia.
  • Ao final do resumo, deverá incluir, de 3 a 5 referências/bibliografia de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de Vancouver.
  • Deverá conter no mínimo 3 máximo 5 descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Ciências da Saúde/ MeSH – Medical Subject Headings) e entre elas a palavra ESTOMATERAPIA.
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de aprovação do estudo pelo Comitê de Ética da Instituição, incluindo o número do processo e o comprovante digitalizado deverá ser anexado em campo específico do sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.

 

 - O estudo envolve seres humanos (São consideradas pesquisas envolvendo seres humanos contato direto com as pessoas na aplicação de algum procedimento e/ou entrevistas, aplicações de questionários, utilização de banco de dados e revisões de prontuários). Para continuar a submissão é obrigatório anexar o parecer da Plataforma Brasil com a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. ( abre a aba para inserir o número do CEP, além do campo para anexar o comprovante de CEP).

 

- O estudo NÃO envolve seres humanos (Pesquisas que envolvem dados de domínio público que não identifiquem os participantes do estudo, ou apenas revisão bibliográfica, sem envolvimento de seres humanos, não necessitam aprovação por parte do Sistema CEP-CONEP). Nessa categoria, clique no botão “ Não se aplica “, no formulário de submissão. ( Ao escolher essa categoria, abre o campo de “ Não se aplica “ para ser clicado pelo autor).

 

Áreas de submissão:

  • Estomias
  • Feridas e Podiatria Clínica
  • Incontinências
  • Desenvolvimento Profissional e Bioética

 

Modalidades de Apresentação

A comissão científica definirá a forma de apresentação do trabalho – apresentação oral ou e-pôster - de acordo com a pontuação, independentemente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão.

 

1)Apresentação Oral

  • A apresentação será realizada pelo autor relator, na forma oral com projeção multimídia de acordo com a programação do evento.
  • O trabalho deverá ser entregue no local do evento (mídia desk) a qualquer momento do congresso ou com antecedência mínima de 2 horas da apresentação.
  • Na impossibilidade de apresentação pelo autor/relator, a alteração deve ser comunicada com antecedência de 15 dias do evento e o novo relator deverá estar com a inscrição paga.
  • O tempo para a apresentação será de 5 minutos utilizando o modelo e número de slides estabelecidos no template. O tempo será rigorosamente controlado pelos avaliadores.
  • A comissão organizadora disponibilizará posteriormente o template no site do evento.

  

2) Apresentação e-pôster comentado

  • A apresentação será realizada pelo autor relator, em banner eletrônico de acordo com a programação do evento.
  • Os e-pôsteres serão expostos em dias e horários específicos.
  • As orientações sobre o formato serão disponibilizadas no site após o envio dos pareceres.
  • Na impossibilidade de apresentação pelo autor/relator, a alteração deve ser comunicada com antecedência de 15 dias do evento e o novo relator deverá estar com a inscrição paga. Em ocorrências extraordinárias, fora desse prazo que levem a necessidade imperiosa de troca do relator, o caso será examinado pela Comissão Científica do evento.
  • O ê-poster deverá ser enviado na plataforma do evento de acordo com a data posteriormente determinada.
  • O tempo para a apresentação será de 3 minutos utilizando o modelo de template que será disponibilizado no site do evento.
  • O tempo será rigorosamente controlado pelos avaliadores.

  

Das Avaliações

  • Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por dois membros da Comissão Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.
  • O título original do trabalho deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação. Alterações posteriores implicarão em desclassificação do trabalho.
  • A avaliação será realizada exclusivamente com base nos resumos submetidos. Não será atribuída nota pela apresentação.

  • A Comissão Organizadora reserva-se o direito de selecionar os trabalhos com as notas mais elevadas para apresentação em plenária.

     

  • Os trabalhos que não obtiverem pontuação suficiente para serem apresentados oral ou ê-poster comentado serão apresentados como ê-pôsteres não comentados.

 

 Divulgação dos resultados

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados e prazos estabelecidos.
  • Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos premiados em todas as categorias.
  • Os três melhores trabalhos de cada categoria (Desenvolvimento Profissional e Bioética, Feridas e Podiatria Clínica, Estomias e Incontinência) serão agraciados com Certificados de Menção Honrosa.

  

Certificados

  • O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os demais autores cadastrados no momento da submissão.
  • Os trabalhos aprovados, mas NÃO apresentados no evento NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos anais.
  • Os certificados estarão disponíveis somente ao autor/relator. É de responsabilidade do autor principal emitir o certificado no sistema online e repassar aos outros autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 90 dias após o término do evento. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos: 

TRABALHOS CIENTÍFICOS:  cientifico@tribecaeventos.com.br  ou telefone/WhatsApp (51) 99702-1511

INSCRIÇÕES: inscricoes@tribecaeventos.com.br telefone/WhatasApp (51) 51 98053-4203

 

 

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