4º Congresso Paulista de Estomaterapia
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TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

JA BEM-VINDO(A) AO 4º CONGRESSO PAULISTA DE ESTOMATERAPIA ! 

 

 COMUNICADO

  •  Todas as notificações relacionadas à aprovação dos trabalhos científicos foram enviadas em 04 de junho de 2024. 
  • Os pareceres encontram-se também na área de inscrito do autor, ao lado do título do trabalho.
  • Somente autores da submissão de trabalhos recebem a notificação.
  • Caso não tenha recebido sua notificação em sua caixa de e-mail, verifique primeiramente sua caixa de spam e se seu e-mail está cadastrado corretamente na sua área de inscrito. 
  • Havendo necessidade de suporte e/ou reenvio de parecer, entre em contato pelo WhatsApp 51 99702-1511 em horário comercial das 08:30-18:00, informando o título do trabalho e seu nome completo.

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CERTIFICADOS

Serão disponibilizados na área de inscrição do apresentador, até 20 dias após o término do evento. O autor que realizou a submissão deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Os certificados permanecerão disponíveis para download, por 90 dias, após a liberação na área do inscrito. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.

 

APRESENTAÇÃO/EXPOSIÇÃO

- Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até 20 de junho para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga no evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador/responsável pelo E-Pôster.

 

USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE

Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.

A Sobest, a organizadora e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.

Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE E-PÔSTER (DIGITAL)

 

E-PÔSTER COMENTADO E E-PÔSTER NÃO COMENTADO

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do e-pôster é de responsabilidade dos autores e deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os itens relacionados abaixo em um único template.

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: 

- O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações. 

- O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS,  CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

 

FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DE E-PÔSTERES

TEMPLATE PARA E-PÔSTERES: O template é de uso obrigatório (disponível para download no canto direito desta página) 

- O arquivo deverá ser salvo em PDF com o nome do autor da submissão. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...

- O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser anexado através da área de inscrito do autor que submeteu o trabalho.

  • Acessar a área de inscrito;
  • Clicar no link de Trabalhos científicos;
  • Ao lado do título do trabalho, há um campo para anexar o PDF;
  • Clicar em “Choose file” para fazer o upload do PDF.

- Para verificar se o arquivo foi inserido corretamente, clicar em “ver arquivo“ ( abaixo do botão de “enviar”). Se o E-pôster aparecer, está inserido corretamente. Não há envio de confirmação de arquivo por e-mail.

 

PRAZO PARA ENVIO DO E-PÔSTER

Impreterivelmente até o dia 24/06/2024 às 18hArquivos enviados após essa data, por e-mail ou qualquer outra forma, serão desconsiderados.

 

E-PÔSTER COMENTADO

O autor de trabalho que se enquadra nesta categoria, receberá uma carta convite até o dia 10 de junho, para se apresentar  Além disso, ao fazer a busca pelo trabalho, poderá visualizar data, horário e sala de apresentação.

Todos os autores dessa categoria devem enviar o PDF em sua área de inscrito.

 

CÓDIGO DE TRABALHOS CLASSIFICADOS COMO E-PÔSTER COMENTADO: 448, 449, 450, 452, 453, 456, 457, 461, 462, 477, 480, 489, 492, 496, 504, 508, 514, 516, 519, 527, 528, 529, 534, 540, 544, 552, 553, 554, 561,563, 564, 568, 575, 576, 577, 591, 593, 604, 618, 619, 620, 622, 626, 635, 638, 641, 642, 655, 658.

NOVA SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA PÔSTER COMENTADO:444, 493, 512, 513, 520, 555 600, 633660, 662

DATA, HORÁRIO E APRESENTAÇÃO:  O relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 3 MINUTOS para se apresentar. Para consultar a data e horário da apresentação, acesse o link https://cpe.zlugg.com.br/trabalhos-resultados .O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. Não há arguição e nem premiação para essa categoria.

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

E-PÔSTER NÃO COMENTADO (EXPOSIÇÃO EM TOTEM ELETRÔNICO)

 Os trabalhos classificados nesta categoria, estão convidados a utilizarem os totens eletrônicos a qualquer momento. Sugerimos os horários de intervalos quando há maior movimentação dos congressistas, a escolha do relator. 

Para essa classificação, não há dias e horários específicos.

O autor deve seguir as diretrizes e prazos estipulados acima para que seu e-pôster possa constar no totem eletrônico nos dias do evento.

Para recebimento do certificado, se faz necessário a presença do autor e/ou Relator no evento.

  

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO ORAL

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 6 MINUTOS para apresentação e NO MÁXIMO 5 SLIDES com o conteúdo do trabalho.

O tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.

As apresentações acontecerão nas salas determinadas, de acordo com a sequência e horários estabelecidos na programação científica.

TEMPLATE PARA APRESENTAÇÕES ORAIS: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível nesta página no canto direito.

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo), AUTORES E DECLARAÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSES.

SLIDE 2INTRODUÇÃO (referências no rodapé)

SLIDE 3. OBJETIVO E MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP)

SLIDES 4 e 5. RESULTADOS E CONCLUSÃO

 

DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: consultar a data e horário da apresentação no link https://cpe.zlugg.com.br/trabalhos-resultados-orais ou pela grade de programação. O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. O  tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações orais, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.
  • O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.
  • Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.
  • É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação, visto ser vetada alterações nos dias do evento.

 

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos: 

TRABALHOS CIENTÍFICOS:  cientifico@tribecaeventos.com.br  ou telefone/WhatsApp (51) 99702-1511

INSCRIÇÕES: inscricoes@tribecaeventos.com.br telefone/WhatasApp (51) 51 98053-4203

 

 

Template para pôsteres
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Template para apresentações orais
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Normas de submissão
Clique aqui para fazer o download

Busca de trabalhos aprovados como e-Pôster
Clique aqui para buscar

Busca de trabalhos aprovados para apresentação Oral
Clique aqui para buscar

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Inscrições

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